CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.1.13


Quase 12 milhões de moradores do semiárido nordestino estão afetados pela seca, informa levantamento feio pelo Insa (Instituto Nacional do Semiárido), órgão do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, divulgado na última sexta-feira (28).

Fonte: R7

Do total de 22.598.318 habitantes dessa área, 11.911.871 (53%) estão em municípios que declararam situação de emergência ou estado de calamidade pública devido aos efeitos da estiagem.

Segundo o diagnóstico, 659 municípios do semiárido já foram reconhecidos nessas condições, e 70 estão em análise. Ressalta-se que a população mais vulnerável desses municípios é a rural (4.452.416 habitantes), por não contar com infraestrutura de abastecimento de água, e ter a agricultura familiar de sequeiro, a criação de animais e o extrativismo como única fonte de renda.

O documento apresenta ainda relação dos estados mais afetados pela estiagem e um conjunto de ações e tecnologias sociais que podem ser adotadas visando à convivência com a semiaridez.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo