CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.1.13


No ano em que o Brasil desacelera e críticos no país começam a levantar a voz contra a política econômica do governo Dilma, um sondagem da PricewaterhouseCoopers (PwC) junto a 1.330 líderes empresariais de 68 países, divulgada nesta terça-feira em Davos, às vésperas da abertura do Fórum Econômico Mundial, surpreende: Brasil, Indonésia e África do Sul reinam sozinhos na categoria "crescendo e acelerando". E foram apontados pelos executivos como os que mais têm potencial para seus negócios.

Débotah Berlinck, O Globo

Nem a China ou Índia – historicamente, imbatíveis no crescimento – conseguiram isso. Na projeção da PwC, Brasil vai crescer uma média de 4% ao ano entre 2013 e 2015, contra 3.6% para a África do Sul e 6.2% para a Indonésia.

Já China e Índia vão crescer uma média de 7,3% e 6.6%, respectivamente, no mesmo período – isto é, abaixo dos 9% ou 10% do passado. A PwC colocou as principais economias industralizadas do mundo na lista de países que estão crescendo, mas suscetíveis à turbulências : dos Estados Unidos e Grã-Bretanha à Alemanha e França.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo