CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.12.12


Numa passagem matinal neste sábado, quase natalino, surpreendo-me de maneira inteiramente negativa, com a quantidade de lixo existente no centro da cidade.

Carlos Roberto de Miranda Gomes, advogado e escritor

Em meus 73 anos de existência jamais vi coisa igual. Natal está uma vergonha, o lixo existe em lugares inimagináveis, como por exemplo, na sinalização divisora entre a faixa de ônibus e dos demais veículos defronte ao antigo Cinema Rex. As esquinas, de tanto lixo, obriga o transeunte a descer a calçada e circular pelo meio da faixa de rolamento, com todos os riscos.

O que foi isso? Respondo, a irresponsabilidade inaceitável da Prefeita afastada Micarla de Souza. Essa senhora jamais deveria ter a coragem de pleitear qualquer outro mandato –foi o maior engodo ou desastre mesmo que veio a ocorrer em Natal.

Como coadjuvantes, alguns Secretários incompetentes, sem coragem de assumir as suas responsabilidades, ficaram silentes, recebendo os seus subsídios e, agora que ela foi afastada, aparecem descaradamente reclamando que não tem verba, não se pode fazer nada. Contudo, eles viajavam muito para “trazer benefícios para a cidade”.

Coisa nenhuma! foram passear. E o pior é que os Prefeitos de emergência não os exoneraram.

Agora, faltando quatro dias úteis para o término do exercício financeiro, aparece uma novidade, desta feita da autoria do Ministério Público e do Poder Judiciário – afastar, também, o atual ocupante do cargo. Quem vai assumir?

Natal sem luz
Carrega a cruz
Para o calvário.

Natal com dor
Sem ter amor
Ao povo seu.

Natal sem cor,
Natal de horror,
Mataram Deus!

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo