CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.12.12


Caderneta rendeu apenas 6,05% no ano, menos do que a inflação. FGTS Petrobras foi a pior aplicação, com perda de 8,25%. Fundos multimercados ganharam na média 14,35%, a melhor do ano

Bruno Villas Bôas, O Globo

Com o corte da taxa básica de juros (Selic) para o menor patamar da história, de 7,25% ao ano, a caderneta de poupança fechou o ano com seu pior rendimento desde 1967, quando foi criada a correção monetária da aplicação. A poupança rendeu 6,47% neste ano pelas regras antigas — que remuneravam com 6% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR) — e 6,05% pela novas regras da aplicação, que passaram a remunerar em 70% da Selic os depósitos realizados a partir de 4 de maio passado.

Nos dois casos, o rendimento foi menor que o apresentado pela aplicação em 2010, de 6,90%, até então o pior resultado nominal registrado. Os números são da base de dados da consultoria Economatica. Já o Ibovespa terminou o ano com alta de 7,40% , o melhor resultado desde 2009, enquanto o dólar teve valorização de 9,41% neste ano.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo