CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.12.12


Para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) 16,3 milhões de trabalhadores brasileiros (37%) têm empregos "verdes". Um emprego "verde", não reflete necessariamente em um impacto ambiental positivo, mas precisa ter potencial para isso. Os pesquisadores do Ipea consideram, por exemplo, as atividades ligadas à pecuária, fabricação e refino de açúcar, processamento industrial de fumo e fabricação de papel.

A projeção do Ipea é 31 pontos percentuais maior do que a da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que considera que no país cerca de 6,6% dos empregos são "verdes".

A diferença grande é porque os pesquisadores do Ipea consideram que há mais ocupações cujos trabalhos podem ter impactos ambientais do que a OIT. Para o Ipea, das 594 ocupações catalogadas no país, 335 são "verdes". Para a OIT, apenas 166 se encaixam no perfil.


Com informações da Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo