CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.12.12


A Gestão do Atendimento é essencial para qualquer gestor que quer perenizar sua empresa no mercado. Cada segmento terá suas próprias estatísticas, mas é senso comum que quem conhece o mercado e atende melhor, vende mais e fideliza o cliente.

Por Gustavo Maia - @GustavoMaia1


Também é senso comum que quando o atendimento surpreende as expectativas, além de fidelizar transforma o cliente em um recomendante. E um recomendante é um defensor da sua marca um outdoor ambulante da Marca. Mas para ter recomendantes, a empresa precisa ter um atendimento de excelência.

Existe um livro muito bom chamado ‘A Empresa totalmente voltada para o Cliente’, para que as empresas implementem em seus negócios a Gestão do Atendimento e retenham mais clientes é necessário que os gestores atendam a 7 imperativos:
1 – Criem em seus negócios visão de servir os clientes.
Nada contribui tanto para transformar uma empresa que um atendimento ao cliente eficaz, fazê-lo com a intenção sincera de servir é vital.
2 – Derrubem as barreiras e a burocracia no atendimento aos Clientes.
Quanto mais se vive o atendimento aos clientes, mais se constata que os sistemas que implantados pelas empresas costumam, inadvertidamente, criar barreiras ao atendimento dos Clientes.
3 – Ouçam e conheçam seus Clientes.
As empresas que mais vendem são as empresas que ouvem melhor e não as que falam melhor. Quem ouve mais conhece mais os seus clientes.
4 – Mantenham contato constante com seus Clientes.
De nada adianta criar ferramentas, promoções, cadastros para conhecer o Cliente e não usá-los constantemente e oportunamente.
5 – Façam o que Dizem.
O exemplo é a melhor forma de fazer com que as equipes atendam bem e com resultados melhores.
6 – Aprendam com os Vitoriosos.
Fazer benchmarking, conhecer, viajar, aprender com aqueles que estão tendo sucesso é uma experiência enriquecedora. A soberba é o primeiro passo para a empresa começar a quebrar.
7 – Estejam sempre Medindo.
Tudo pode ser muito bonito, mas se a empresa não tiver metas definidas não adianta. E também não adianta ter metas definidas se não forem monitoradas diariamente. É necessário que as pessoas se sintam cobradas e com responsabilidade sobre o cumprimento das metas.

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