CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

16.11.12


O livro Dicionário Engraçado é o sexto livro do autor José de Castro que vem se destacando na produção de obras infanto-juvenis. A personagem principal é um adolescente que cria um dicionário bem humorado, no qual brinca de reinventar o significado de algumas palavras. Ilustrado pelo competente cartunista Roberto Negreiros (Veja, Veja São Paulo, dentre outros veículos nacionais de destaque).

O autor José de Castro já teve dois livros selecionados pelo MEC para o Programa Nacional de Bibliotecas Escolares - PNBE. Em 2009, foi selecionado o seu livro POEMARES (Dimensão/BH) e agora em 2013 será distribuído para todas as escolas públicas do país, o seu livro POETRIX (Dimensão/BH).

Dicionário Engraçado, como a maioria dos livros paradidáticos tem como destino certo a maioria das escolas, tanto da rede pública quanto da rede particular.

Este livro apresenta um desafio para os adolescentes no sentido de atentarem para as múltiplas possibilidades de ressignificação das palavras e de colocarem mais tempero na leitura do mundo das palavras, com uma boa dose de humor.

As ilustrações de Negreiros contribuem para que o livro se torne ainda mais engraçado e atraente para o público destinatário: os adolescentes. Contudo, humor não tem idade. Sempre é tempo de se dar boas risadas e de se olhar o mundo através de uma perspectiva diferente e criativa.

LANÇAMENTO: Dicionário Engraçado – reflexões de um adolescente
AUTOR: José de Castro, ilustrações de Roberto Negreiros
EDITORA: Paulinas

DATA: 17/11, às 10 h

LOCAL; Livraria Paulinas de Natal, Rua João Pessoa, 220 – Centro.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo