CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

2.11.12


Número de usuários em residências atingiu 67,8 milhões em setembro.

Fonte: Ibope

Do total de pessoas com acesso à internet em casa, 42,1 milhões foram usuários ativos da rede em setembro.
​No Brasil, o número de pessoas com acesso à internet em casa chegou a 67,8 milhões em setembro, segundo o IBOPE Nielsen Online. Desse total, 42,1 milhões foram usuários ativos, número que representa um aumento de 1,4% na comparação com o mês anterior e uma alta de 11% em relação a setembro de 2011. No primeiro trimestre do ano, considerando-se todos os ambientes de acesso (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), 83,4 milhões de pessoas tiveram acesso à internet

“O consumo de internet no Brasil vem aumentando principalmente nas residências”, reforça o analista José Calazans, do IBOPE Nielsen Online. Segundo o especialista, a evolução da internet domiciliar no país pode ser dividida em três fases. A primeira, que durou até o fim de 2003, foi caracterizada pela concentração do uso da internet por pessoas com maior renda

Em 2004, apesar do acesso à web ainda continuar restrito às classes A e B, teve início uma onda de aumento dos usuários da rede, que chegaram a cerca de dez milhões naquele ano.  A popularização das redes sociais entre os brasileiros pode ser apontada como um catalisador do crescimento da internet nessa segunda fase de evolução da rede. No período, atraídos pelas novas redes sociais, muitas pessoas passaram a frequentar lan houses, o que contribuiu para popularização do hábito de navegar na web.

Já em 2007, com o aumento da renda da população, esse grupo de brasileiros, que antes frequentava lan houses, passou a adquirir computadores, dando origem à terceira fase da disseminação da rede entre os brasileiros.

Agora, “uma quarta fase pode estar começando, com o uso da internet e das redes sociais por meio de tablets e smartphones”, aponta Calazans.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo