CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.8.12


Pedidos para trabalhar no evento já podem ser feitos no site oficial da entidade e são esperadas 80 mil inscrições de pessoas interessadas

iG São Paulo

O COL (Comitê Organizador Local da Copa 2014 ) lançou nesta terça-feira, em Salvador, na Bahia, o Programa de Voluntários do Mundial no Brasil. O evento marcou a abertura das inscrições, que acontecem pelo site oficial da Fifa, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que envolverá milhares de brasileiros e estrangeiros na realização da Copa das Confederações em 2013 e do Mundial em 2014.

A expectativa do COL é de ter aproximadamente 1,5 mil voluntários por cidade-sede na Copa do Mundo, totalizando cerca de 18 mil recrutados. Na Copa das Confederações, o número deve ser de 8 mil voluntários. São esperadas mais de 80 mil inscrições.

"As pessoas vão sendo qualificadas ao longo do tempo. Primeiro identificamos as características e potencialidades de cada um e depois várias etapas se seguem, desde inserir os voluntários no mundo da Copa, pois muitos viram o evento pela televisão, mas não sabem como funciona a estrutura, até treiná-los nas funções e mentalidade sobre o que queremos", explicou Rodrigo Hermida, gerente de voluntariado do COL.

Qualquer pessoa acima dos 18 anos de idade, de qualquer nacionalidade, poderá concorrer a uma vaga para trabalhar como voluntário na Copa. Passando no processo seletivo, a pessoa vai prestar serviços nos setores de transporte, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico e serviço de idiomas, entre outras atribuições.

Cada voluntário terá de cumprir turnos de até 10 horas de trabalho durante os 20 dias da Copa das Confederações ou Copa do Mundo. Não será dada nenhuma remuneração financeira, mas cada pessoa terá direito a alimentação, transporte e uniforme.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo