CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.8.12


A ideia da brasileira Claudia Ehrlich Sobral era simples. Tirar dois dias de descanso de seu trabalho como pesquisadora em uma produtora de documentários em Roma para assistir a um jogo do Brasil na Copa da Alemanha, em junho de 2006.

Rodrigo Salem – Folha de S. Paulo

Mas, assim que chegou a Berlim, seus planos mudaram radicalmente.

"Eu me senti muito mal. Fiquei surpresa com meus sentimentos. Olhava para as pessoas e pensava o que os pais e os avôs delas tinham feito durante a Segunda Guerra. Mudei a passagem e voltei logo depois do jogo", lembra Sobral, judia descendente de segunda geração de sobreviventes do Holocausto.

"Precisei lidar com os meus próprios fantasmas", diz.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo