CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

31.7.12


Usar o banco pela internet acabou com aquele pesadelo (real) de enfrentarmos longas filas nas agências e caixas eletrônicos. Mas com o número cada vez maior de usuários de “internet banking”, surgiu outro problema: o dos golpes online. Mesmo com o risco alto, muitas pessoas ignoram medidas de segurança e acabam sendo vítimas desses roubos pela internet. Veja a seguir algumas dicas de especialistas em segurança sobre o que fazer quando o golpe ocorre e como evitar novos prejuízos.

Ana Ikeda do UOL, em São Paulo

Só no primeiro trimestre deste ano, o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) detectou um aumento de 89% nas notificações de páginas falsas de instituições financeiras e sites de comércio eletrônico, comumente usadas em golpes para capturar dados de login e senha das vítimas. Já as perdas com fraudes bancárias na internet foram de R$ 685 milhões, segundo dados mais recentes da Febraban, referentes ao primeiro semestre de 2011.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo