CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.7.12


A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) abriu edital para seleção de obras de autores brasileiros que receberão recursos do governo para publicação em outros países de língua portuguesa. O edital está na edição de ontem (9) do Diário Oficial da União.

Luciana Lima da Agência Brasil

As inscrições gratuitas começam hoje e vão até o dia 30 de setembro de 2013. O edital se destina a apoiar a publicação de obras lançadas até dezembro de 2013. Cada projeto selecionado poderá receber apoio financeiro de até US$ 6 mil, equivalente a aproximadamente R$ 12 mil, para custear despesas relacionadas à edição ou à promoção da obra.

A seleção faz parte do Programa de Apoio à Publicação de Autores Brasileiros na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Criado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura, o programa, com vigência até dezembro de 2020, apoia propostas no âmbito da literatura e de humanidades, especialmente os seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica, infantil ou juvenil, teatro, obra de referência, ensaio literário, ensaio de ciências sociais, ensaio histórico, ensaio de vulgarização científica e antologias de poemas e contos, ao todo ou em parte.

“O apoio poderá ser atribuído a editoras com projetos de publicações inéditas ou reedições de obras já publicadas no país e que estejam esgotadas e fora do mercado há pelo menos três anos. Não serão aceitas inscrições para publicação de obras inéditas no Brasil”, diz o edital.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo