CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

4.6.12


Com o tema Sustentabilidade e qualidade de vida: A UFRN que nós queremos, começa nesta segunda-feira, 4, as comemorações pela Semana de Meio Ambiente.

A conferência de abertura está marcada para as 9:00h, do dia 4, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, e será proferida pela profa Viviane Souza.   A vice-coordenadora do PRODEMA falará sobre Qualidade da Água e Sustentabilidade no Semi-árido.

Durante os três dias do evento serão realizadas exposições, mesas redondas e oficinas voltadas à comunidade acadêmica e sociedade em geral, abordando temas ligados ao meio ambiente, sustentabilidade, e a necessidade de construção de uma consciência ecológica. As atividades acontecerão nos auditórios da BCZM e da SIN (localizada em frente ao Restaurante Universitário). Multi-eventos ambientais acontecerão no Centro de Convivência onde a CESTA Ecológica reúne expositores de projetos ambientais da UFRN, oficinas e a Feira de Sustentabilidade.

Como acontece anualmente, neste período, a DMA/SIN lança um tema para reflexão.  O projeto de exposições itinerantes e interativas ( Expo I. I. ) – ProEX,  iniciará a campanha educativa contra o abandono de animais, abordando os diversos aspectos que envolvem a questão. Na tarde da segunda-feira, uma mesa redonda debaterá a importância do tema, no contexto da saúde pública, e norteará os participantes para a reflexão sobre o que seja ter um animal, de forma responsável.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo