CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

16.6.12


Começou hoje a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. A meta do governo é imunizar mais de 14 milhões de crianças em 115 mil postos de vacinação durante a campanha, que termina no dia 6 de julho.

As duas gotinhas, como dose de reforço, serão dadas a crianças menores de 5 anos, mesmo que elas já tenham sido imunizadas contra a doença. Se as crianças tiverem febre alta ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação, orienta o Ministério da Saúde.

Apesar de o país ter erradicado a doença, a vacinação é importante para evitar a reintrodução da poliomielite por viajantes que chegam ao Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal é boa, atingindo 95% da população alvo em praticamente todos os Estados. A cobertura é mais baixa em alguns municípios espalhados pelo interior do Amazonas.

MUDANÇA NO CALENDÁRIO

A partir de agosto, a vacinação contra a poliomielite terá uma mudança, com a combinação das gotinhas com a forma injetável da vacina --por ter o vírus inativo em sua composição, essa nova vacina é tida como ainda mais segura segundo o ministério.

Crianças que nascerem nos próximos meses já devem pegar o novo esquema vacinal. Aos dois e quatro meses de idade, a criança será vacinada com a forma injetável. Aos seis e quinze meses e no reforço anual feito no primeiro semestre de cada ano, receberá as gotinhas.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo