CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

21.6.12


O volume de cheques sem fundos em todo o país representou 2,2% do total emitido no mês de maio, atingindo 1,7 milhões de documentos. Este é o maior percentual de cheques devolvidos em um mês de maio desde 2009, auge da crise econômica global, quando 2,52% do total voltaram por falta de fundos.

Lino Rodrigues, O Globo

Os números fazem parte do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos e mostram que o endividamento e a inadimplência crescente do consumidor têm puxado a alta dos cheques emitidos sem cobertura em todas as regiões do Brasil.

Em abril, o percentual de devoluções havia sido menor. No mês, 2,08% do total de cheques compensados (76,1 milhões) foram devolvidos por falta de fundos. No acumulado de janeiro a maio deste ano, o volume de devoluções atingiu 2,08% dos cheques emitidos (386 milhões) — acima do 1,93% registrado no mesmo período de 2011. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo