CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

27.3.12


Artigo publicado no jornal Minas Marca de fevereiro de 2012

A internet já se tornou um grande aliado do brasileiro em relação a atividades financeiras, já tendo sido incorporada para atividades como comércio eletrônico,  serviços bancários ou somente comparação de preços.

Fonte: Ibope

O internauta mineiro assemelha-se ao internauta brasileiro, apresentando uma leve tendência feminina (53%), entre 20 e 44 anos (63%), sendo a classe C mais presente (47% contra 40% na população). De acordo com pesquisa do TG.net, uma grande parte deles (81%) usou a internet para comparar preços. O mesmo número de internautas, 81%, visitou sites específicos de produto/marcas nos últimos 30 dias, sendo essas duas atividades as mais frequentes. Entre outros usos financeiros da internet, podemos citar: realizar compras pessoas (63%), usar serviços bancários (63%), realizar compras profissionais (32%) e fazer investimentos (27%).


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo