CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.3.12


Uma recente onda de assassinatos e intimidações de gays e adolescentes que se vestem à moda ocidental está provocando temor nos círculos mais seculares do Iraque e pondo em dúvida a disposição do governo de proteger alguns de seus cidadãos mais vulneráveis.

O Globo

A polêmica chega num momento delicado para o Iraque. O país se prepara para sediar uma importante reunião de líderes árabes no fim do mês, o primeiro grande evento diplomático no país desde a retirada das tropas americanas em dezembro.

A notícia de que jovens em camisetas e jeans apertados estão sendo espancados até a morte com blocos de cimento e largados nas ruas ameaça ofuscar a reunião. A violência é um lembrete de que o governo tem sido incapaz de brecar ameaças e ataques contra grupos étnicos e religiosos minoritários e párias sociais, como os homossexuais.

Nas duas últimas semanas, foram achados os corpos de seis jovens com o crânio esmagado, segundo fontes oficiais. Mas a agência de notícias Reuters apurou que o número de casos chega a 14, enquanto grupos de defesa dos direitos humanos dizem que mais de 40 jovens já foram mortos.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo