CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.1.12


Num ano em que os investimentos em publicidade no Brasil cresceram 16%, atingindo R$ 88 bilhões, o ranking dos maiores anunciantes trouxe, mais uma vez, a rede varejista Casas Bahia no primeiro lugar.

Estadão.com

Segundo dados divulgados pelo Ibope Monitor, a companhia, que agora faz parte do Grupo Pão de Açúcar, investiu em 2011 R$ 3,37 bilhões em publicidade, 9% mais que no ano anterior.

Na sequência vêm a Unilever Brasil, com investimentos de R$ 2,6 bilhões, e a Ambev, com R$ 1,31 bilhão - a fabricante de bebidas passou do quarto para o terceiro lugar no ranking.

A Reckitt Benckiser, do setor de higiene e limpeza, aumentou seus investimentos em mais de 40%, passando de R$ 830 milhões em 2010 para R$ 1,17 bilhão no ano passado.

Com isso, saltou do oitavo para o quarto lugar na lista dos maiores anunciantes. A Hyundai Caoa, por sua vez, perdeu duas posições, caindo do terceiro para o quinto posto, ao reduzir os investimentos de R$ 1,32 bilhão em 2010 para R$ 1,098 bilhão no ano passado.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo