CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

18.1.12



Dados da comScore mostram que o acesso à rede de Zuckerberg triplicou em 2011 no país


O GLOBO

Foto Divulgação

O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro e tornou-se a rede social mais acessada do Brasil, anunciou nesta terça-feira a firma de pesquisas comScore. A rede social de Mark Zuckerberg praticamente triplicou o seu número de acessos no país em um ano, atingindo 36 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, cerca de 1,5 milhão mais que o Orkut, que cresceu apenas 5% no ano.
"A rápida ascensão do Facebook no mercado brasileiro foi certamente uma das trajetórias mais interessantes de 2011", disse Alex Banks, diretor da comScore para o Brasil. "O Brasil sempre foi um mercado particularmente social, com o quinto maior contingente de usuários de redes sociais do mundo. Mas, apesar da afinidade dos brasileiros com as redes, o Facebook não emplacava no país. Isso mudou no ano passado.”

Segundo a comScore, o Brasil integrava o seleto grupo de sete países onde o Facebook ainda não detinha a liderança do mercado de redes sociais. Com a ultrapassagem do Facebook sobre o Orkut por aqui, agora só restam China, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Polônia e Rússia para que o site de Zuckerberg domine o mundo - embora seja duríssima a missão na China e no Vietnã, países que bloqueiam o acesso à rede.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo