CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.1.12


O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP) participará do Fórum Social Temático para apoiar a campanha Mosaico de Livros, que tem como objetivo formar a Biblioteca Social Mundial, promovendo a diversidade cultural, o conhecimento compartilhado e a consciência crítica.

Fonte: FT2012

Foto: divulgação Mosaico de livros
A campanha Mosaico de Livros começou em outubro de 2001, quando cada participante do 2º Fórum Social Mundial foi convidado a trazer pelo menos uma obra de seu país de origem. Foram recebidos livros de diferentes partes do mundo nas edições do Fórum Social Mundial de 2001, 2002 e 2003 e nas edições do Fórum Social da Educação, entre outras.

Além de ser um espaço que contenha a história e memória dos Fóruns, a Biblioteca Social Mundial pretende ser uma espaço ativo, criativo, local e mundial. É apenas o início da construção de uma grande obra coletiva, no espírito da solidariedade, doação, voluntarismo e vontade de construir um mundo melhor.

Os participantes do FST podem entrar nessa campanha trazendo obras que versem de preferência sobre a temática da atual edição: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. Os livros podem ser entregues em mãos ou enviados pelo correio para o Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – CEP 90010-191 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul).

Saiba mais sobre a história da formação da biblioteca no blog  Mosaico de Livros

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo