CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.1.12


Na quarta-feira (18), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em conjunto com outras centrais, fará ato para protestar contra os juros altos, em frente ao prédio do Banco Central em São Paulo, na Avenida Paulista, a partir das 10h30. Participam também a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Força Sindical, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Com informações da CTB

Wagner Gomes, presidente da CTB, avalia que o ato de quarta-feira será importante para reforçar o posicionamento da classe trabalhadora em relação à política de juros altos praticada pelo BC.

“Precisamos mostrar para o governo federal que essa política econômica está prejudicando sobre maneira o trabalhador brasileiro. Em um momento em que a crise eclode nos países da União Europeia é imprescindível que o governo brasileiro adote medidas que amenizem ou evitem que esses impactos cheguem aqui”, destaca.

Outras manifestações devem ocorrer em outras capitais do país que tenham sede do BC.

Na Bahia e no Rio de Janeiro as centrais e movimentos sociais promoverão o ato na terça-feira (17). Durante o ato carioca, serão distribuídos à população cerca de 10 mil manifestos a equivocada política altos, que beneficia os banqueiros, em detrimento de investimentos em setores essenciais para população como saúde, moradia e educação.

A atividade faz parte do calendário do Movimento Por um Brasil com Juros Baixos: mais empregos e maior produção. “Sempre que houver reunião do Copom haverá também uma ampla mobilização dos trabalhadores e dos movimentos sociais", avisa Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo