CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.12.11


Reveja a tese de que para interagir no ambiente online é preciso ser jovem. Aqueles que beiram a chamada melhor idade ou que já desfrutam dela começam a invadir os Facebooks e Twitters e já representam a categoria com crescimento mais rápido no uso de redes sociais.
Fonte: Adnews

Pesquisa da comScore divulgada nesta quarta-feira avaliou a performance dos internautas durante outubro e relatou alta de 80% na taxa de acesso de pessoas com 55 anos ou mais. Em julho de 2010, o número era apenas 10%.

O estudo cita, no entanto, que os usuários entre 15 e 24 nos seguem como os mais engajados no uso da plataforma. Foi constatada média de 8 horas por visitante durante o mês.

"A adoção global generalizada de redes sociais tem influenciado muito a interação humana em nível individual e social e ressalta a convergência dos mundos online e offline", resume Linda Boland Abraham, CMO e EVP da consultoria americana.

Quanto tempo é gasto?

No mesmo relatório, a comScore disponibiliza um raio x que avalia a quantidade de tempo online retido pelas redes. O resultado é surpreendete a favor do Facebook. Em nível global, 1 em cada 7 minutos gastos na internet é com a rede de Zuckerberg.

O domínio fica ainda mais evidente quando a comparação é com outras ferramentas sociais: neste caso, o Facebook é responsável por 3 em cada 4 minutos de interação frente aos concorrentes de categoria. O Twitter cresceu 59% e fisgou 1 em cada 10 internautas que acessaram constantemente. Já o Tumblr teve aumento expressivo de 172% em 2011.

Segundo o estudo, as mídias sociais reúnem atualmente 82% dos internautas globais acima de 15 anos, que acessam a internet de casa ou do trabalho. São 1,2 bilhão de pessoas.

Abaixo, os 10 maiores países em média de horas acessadas por visitante. O Brasil não está na lista.

Israel – Argentina – Rússia – Turquia – Chile – Filipinas – Colômbia Peru - Venezuela  - Canadá

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo