CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.12.11

Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Patrícia Ramos - Natal/RN, Advogada. Ser mãe foi sua maior realização. Seu próximo negócio será com decoração e design.

P- Em que momento você decidiu fazer o Curso de Direito? 
Patrícia Ramos - Cursava Farmácia e 1 ano antes de terminar não tinha mais empolgação. Criei coragem, fiz vestibular p/ Direito, passei, saí de Farmácia.

P- Se tivesse que escolher outro curso, qual escolheria?
Patrícia Ramos - Hoje, algo ligado a decoração, design de ambientes.I sso tem me chamado atenção ultimamente. Até assinei revistas sobre o assunto!

P- Você já trabalhou em escritório próprios com outras sócias e também em outros escritórios. Como foi essa experiência?
Patrícia Ramos - Válidas demais as duas. Mas a primeira me fez sentir como é bom ter um "negócio" próprio. Dá mais satisfação e prazer em trabalhar.

P- Um dos seus desejos é abrir um negócio próprio sendo outra atividade que não seja o Direito. Que outra atividade, por exemplo?
Patrícia Ramos - Leio muito sobre empreendedorismo. Pesquisei algo mas é preciso fazer um estudo do mercado p/ escolher o melhor para o meu perfil.

P- Como sua vida se transformou depois de ter sido mãe?
Patrícia Ramos – Em tudo. Tudo passa a girar em função do filho. É o que mais me realiza. Se ser mãe fosse uma profissão seria minha única!

P- Você pensa em ter mais filhos?
Patrícia Ramos – Não. Não compartilho com a opinião de que ter filho único não é bom, que ele será mimado ou solitário.O que importa é amar e educar. 

P- Seu filho hoje tem 5 anos. Ele encontrará na juventude um mundo melhor do que foi o seu?
Patrícia Ramos – Quero acreditar que sim. Mas tenho receio. A minha infância já foi bem diferente da dele. O mundo está bem diferente e isso preocupa.

P- Das suas viagens já realizadas, qual foi a mais marcante e por que?
Patrícia Ramos – As dos tempos de faculdade foram porque não havia outra preocupação a não ser a diversão. Destaco uma para o Rio de Janeiro.

P- O que é o Twitter para você?
Patrícia Ramos – Informação e interação ágeis. Mantenho contato fácil c/ pessoas com quem nunca falaria se não fosse através dessa ferramenta.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Patrícia Ramos - Ficar com meu filhote, brincar, passear.Tb gosto de bater papo c/ amigas. Ah, e passo horas vendo revistas e sites de decoração.

*Se você quer conhecer um pouco mais a Patrícia Ramos converse com ela no Twitter @rosapattricia

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo