CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

31.12.11


Entrevista 10 x 140

Foto Canindé Soares

Marígia Tertuliano – Nova Floresta/PB, casada, 2 filhos, economista, profª universitária, workaholic, gosta de ler, basquete, ciclismo pintura, política.

P- Na sua visão de economista como o RN pode se tornar um Estado desenvolvido no Nordeste?
Marígia Tertuliano – Quando os gestores municipais implantarem planejamento participativo, políticas públicas e souberem captar recursos.

P- Como profª universitária você acredita que nossas universidades estão bem preparadas para formar as futuras gerações?
Marígia Tertuliano – Sim. As universidades estão se adaptando ao novo momento. Os centros de pesquisas estão mais bem estruturados e os financiamentos ampliados.

P- O jovem quando entra na universidade chega bem preparado do ensino médio?
Marígia Tertuliano - Não. Ainda chegam testando a profissão, muitas vezes levados pela remuneração, ampliando a evasão e entrada tardia no mercado de trabalho.

P- Qual a disciplina que você ministra na universidade?
Marígia Tertuliano – Estou ligada à Escola de Gestão e ministro Fundamentos de Economia, Empreendedorismo, Gestão Estratégica e Administração Pública.

P- O que mais a estimula a ser profª universitária?
Marígia Tertuliano – A possibilidade de estar construindo e reconstruindo o conhecimento sempre. A sala de aula é um espaço riquíssimo para aprender a aprender.

P- Atualmente o que você mais estuda? Prepara alguma tese?
Marígia Tertuliano – Inicio doutorado na PUC/SP. Estudo a racionalidade da sociedade e das instituições seridoenses no controle social das PP de meio ambiente.

P- Que tipo de leitura você mais gosta?
Marígia Tertuliano – Ficção e cultura geral - aquela que me faz explorar um mundo diferente.

P- O que é o Twitter para você?
Marígia Tertuliano – O twitter é um espaço de debate e um excelente instrumento de controle e participação social.

P- Como workaholic quantas horas por dia você trabalha?
Marígia Tertuliano – Minha família e amigos já estavam reclamando. Por isso, estou administrando o tempo para reduzir as horas trabalhadas, mas atualmente, 14h.

P- Qual o tempo que você tem para sua família, para o esporte, para a pintura?
Marígia Tertuliano - À família todos os momentos que solidifique nossa união. Aprendi que qualidade é fundamental. Para o esporte e lazer, os finais de semana.

*Se você quer conhecer um pouco mais a Marígia converse com ela no Twitter @marigiamadje

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo