CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.12.11


Foto Tribuna do Norte


1929 – 2011

QUEM FOI JOÃO URURAHY NUNES DO NASCIMENTO

Jornalista, publicitário, gestor público, teve atuação marcante nos meios de comunicação do Rio Grande do Norte e na política do estado.

Fundou a primeira agência de publicidade genuinamente potiguar, a Expo Comunicação. Trabalhou e dirigiu importantes veículos de comunicação no estado.

Na vida pública, exerceu relevantes funções nos governos de Silvio Pedroza, Aluízio Alves e Geraldo Melo. No governo Silvio Pedroza foi auxiliar no gabinete do governador; no governo Aluízio Alves foi diretor do Departamento Estadual de Imprensa; e no governo Geraldo Melo foi Chefe da Casa Civil.

Ético, solidário, homem de princípios, João Ururahy, era discreto e profundo conhecedor da vida política potiguar.

João Ururahy, a “Pérola Negra”, - morreu aos 82 anos no dia 28/12/201, na Policlínica de Natal. - deixa uma legião de amigos e admiradores pelo seu exemplo de caráter, retidão, solidariedade.

Saudades do velho e querido amigo João Ururahy, um homem de bem e do bem.

1 comentários:

  • Primeiro Foi o meu Pai, que aos 82 anos se foi., e agora um dos melhores amigo do meu pai;, Joao Ururay Nunes do Nsdcimento., meu primeiro chefe e meu primeiro diretor, ainda quando eu tinha meu 10 anos., e comecei a trabalhar no Jornal a Republica e Diario Oficial., e foi ele o Joao, que falava para o meu pai., e ai tutu!.. vc nao vai trazer o menino!... pra trabalhar?.. e dai o papai lhes respondia... sim?.. vou traze-lo assim que ele começar a ler e escrever;, dai ao completar os 10 anos de idade., fui levado pelo meu pai Baltazar., a Diretoria do Jornal A Repulblica., a frente daquela entidade estava o entao Jornalista Joao Ururay., que me recebeu e ainda e me nomeiou como seu off-boy..foi quando aprendi graças ao bondoso homem negro e honrrado Joao Ururay., aprendi muitas coisas Boas nesta Vida.... Obrigadooo.. Joao., obrigado mesmo por tudo de bom que fizeste neste mundo.. e vai com DEUS., meu velho e querido GURU;; SAUDADES., Velho amigo...do Amigo Francisco Caninde de Lima(Manaus-Am)

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo