CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.12.11


“O mundo que eu vejo”

Quanta coisa se vê hoje em relação aos animais, gente que mata cachorrinho e gera alta rejeição, gente que mata ou maltrata gente e é destruído moralmente. Acho que essa não é uma reflexão tão objetiva assim. Sabemos que no momento em que vivemos as pessoas estão menos pacientes, empolgadas com o acúmulo de dinheiro, funções, gente que sem escrúpulo algum almeja o sucesso absoluto.
Por Fernanda Araújo* (@fernanda98natal)

Aí você pergunta o que tem a ver com os animais, eu respondo, esta tudo interligado! Amigos, o mundo está em pane, as pessoas tem vontade de matar outras por causa de uma fechada no trânsito, os insultos nao se resumem a verbalidade, mas se expandem em redes sociais, tudo leva a crer que se nós não sabemos lidar com a própria raça imagina compreender a ingenuidade de outra!

Uma criança quando faz algo errado, nos próximos 60 segundos o pai ou mãe analisa se foi porque quis ou por inocência, pasmem, muita gente não entende o próprio instinto quanto menos o de um cachorrinho! É um ciclo vicioso porque muitos acham que se dão esmola hoje amanha deve ser desculpado por algum erro porque fez o bem também, entretanto a vida não é só compensação é, também, consciência e esta não esta só na humana, mas consciência da natureza, seres que foram arrancados de seu hábitat para nos servirem, que por características genéticas são mais hiperativos que outros.

Por gentileza, não pegue algum animal pra criar só porque este passou num filme, ou porque a criança acha bonitinho ou porque sua amiga ou amigo tem um e isso é chique. Raciocinar é refletir sobre o que li de Leonardo Barros, a mulher matou o cachorrinho, mas quantas pessoas não atropelam cachorros por causa dos buracos da cidade. Quanta gente não morre por falcatruas de políticos.

Queridos, a situação é ampla e julgar por indução, como disse uma vez meu professor de lógica não torna a premissa verdadeira, a dedução que imprime do geral ao local pode nos fazer analisar o mundo e não um fato. Todo exagero é pecado, não nos é dada a incumbência de dizer a dor de ninguém, apesar das pessoas que sofrem, tem animais que sofrem e cada dor merece respeito.

Não menospreze quem defende os animais, nem desmereça quem não os valoriza! Ah, e não use o nome de Deus em vão julgando atos em seu nome, se Ele sabe de todas as coisas saberá, certamente, o que cada um merece como recompensa!

*Fernanda Araújo, locutora do grupo dial Natal, apresentadora dos programas Auto-Show e Imóveis & Cia., estudante de Direito. Natural de Pau dos Ferros/RN, mas há 10 anos em Natal a fez natalense de coração. Coragem não lhe falta e por isso sente todo dia o beijo da sorte!

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo