CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

30.11.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Túlio Dantas - Natal/RN, solteiro, 24 anos, Jornalista, Empresário. Sócio-Diretor da KKI Indústria Criativa. Apaixonado por mídias sociais.

P- O que lhe levou a escolher fazer o curso de Jornalismo?
Túlio Dantas - Eu sempre quis Publicidade, mais ainda queria estudar na Universidade Federal. Como não tinha o curso, escolhi Jornalismo. Não me arrependo!

P- Como se dá sua atividade na KKI Indústria Criativa?
Túlio Dantas - Sou Diretor de Planejamento e Operações. Basicamente enquanto todos vivem o Natal, já estou pensando nas Campanhas de Dia das Mães de 2012.

P- Você tão jovem e já empresário. Fale um pouco dessa experiência.
Túlio Dantas - Foi de repente. Entrei como estagiário na KKI há 6 anos e hoje sou sócio. Claro, tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação à agência.

P- Em Natal há incentivos para a inserção de jovens no mercado de trabalho?
Túlio Dantas - Eu acho que essa vontade, essa gana, tem que partir da própria pessoa. Vejo muita gente querendo crescer, mas com preguiça de correr atrás.

P- Você é um apaixonado pelas mídias sociais. Como você avalia as mídias sociais dentro das empresas?
Túlio Dantas - Sou a favor do bom senso. Todos podem usar desde que ajudem também a gerar uma boa imagem da empresa na internet. Uma via de duas mãos.

P- Você consegue visualizar alguma empresa no futuro sem estar presente nas mídias sociais?
Túlio Dantas - Não consigo imaginar no presente, no futuro então?! Acho que os que não estão, são peixe fora da água e podem sofrer consequências graves. 

P- Você também é um apaixonado por cinema. Como surgiu essa sua paixão?
Túlio Dantas - Surgiu como mero espectador, logo depois tive a oportunidade de produzir conteúdo. Não sou profissional, mas quem sabe um dia? Gravando...

P- Quais as conquistas que o cinema já lhe proporcionou?
Túlio Dantas - Fiz um documentário na conclusão de curso. Ganhamos o Festival de Curtas Nordestino e o segundo lugar do FestNatal 2010. Pareceu mentira.

P- O que é o Twitter para você?
Túlio Dantas - Um micro fenômeno inexplicável. Um bando de loucos que falam só, que se escutam às vezes e que mal respondem aos outros. Tudo em 140 teclas.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Túlio Dantas - Gosto de praia, de sair com amigos e de cerveja gelada. Sempre vão me encontrar na fila do Cinema. Programas simples, lugares também.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Túlio Dantas converse com ele no Twitter @TulioDantas

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo