CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

21.11.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Nicolau Frederico - Araxá/MG, casado, 64 anos, Jornalista, Servidor Público Federal e Editor do Blog Espaço MPB no Portal de notícias nominuto.com



P- Quando surgiu a decisão de vir morar em Natal?
Nicolau Frederico - Em 1972, quando aprovado para Ancar/RN. Casei com Ruth. Moramos em Londrina/PR e Brasília. Retornamos em 1992, após a extinção da Embrater.
P- Voltaria a morar em Brasília novamente?
Nicolau Frederico - Brasília guarda memória de meus pais, candangos. Lá vivem meu filho, nora e neta, além de irmãos, sobrinhas, primas e amigos de longa data. 
P- Por que optou pelo Jornalismo?
Nicolau Frederico - Desde criança, em Araxá/MG, me aproximei de jornalistas e radialistas. Quando decidi ser jornalista, busquei prática e formação acadêmica. 
P- Onde se formou?
Nicolau Frederico - UnB, Brasília/DF, em jornalismo. Quando me formei já trabalhava em jornal, rádio, televisão e assessoria de Imprensa no governo federal.
P- Como se dá sua atuação perante a Superintendência Federal de Agricultura no RN?
Nicolau Frederico - Assessoria técnica em Comunicação Social e interlocutor em Gestão Estratégica. Atuo no gabinete do Superintendente em Natal, desde 1995.
P- Música. Fale um pouco sobre essa sua paixão com a MPB.
Nicolau Frederico - Vem da década de 60. Na época, fiquei ao lado da MPB. Hoje, navego em meu blog “Espaço MPB”, no Twitter e Facebook. Sempre me atualizando
P- Quais os seus maiores ídolos na música?
Nicolau Frederico - Não há ídolos. Todos merecem nossa reverência: compositores, artistas, músicos, produtores e críticos. Eles fazem, constroem e mantem a MPB.
P- Você realiza algum trabalho voluntário?
Nicolau Frederico - No Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), como servidor público, voluntário e coordenador do núcleo no RN.
P- O que é o Twitter para você?
Nicolau Frederico - A vivência da “aldeia global”, preconizada em 1960 pelo canadense McLuhan, neste século de tecnologias virtuais e globalização no mundo atual.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Nicolau Frederico - Colocar em dia as leituras, ouvir MPB nas ondas da Rádio Senado/Natal, acompanhar e atualizar posts no blog e Twitter e feeds no Facebook.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Nicolau Souza converse com ele no Twitter @nicsouza


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo