CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.11.11


Entrevista 10 x 140 com Moacir Soares

Perfil de Moacir Soares – Cerro Corá/RN, 46 anos, casado, 3 filhos, carteiro, professor, formado em pedagogia, presidente do SINTECT/RN e da CTB/RN.

P- Recentemente você liderou a greve dos Correios no RN. Qual o resultado da greve?
Moacir Soares – Nós entramos numa greve, praticamente sem perspectivas, e saímos razoavelmente vitoriosos, com aumento salarial de até 16%.
P- Há quantos anos você é funcionário dos Correios e o que mudou nesse anos na empresa?
Moacir Soares – Sou funcionário dos Correios há 24 anos, e posso afirmar que muita coisa mudou nessas 2 décadas e meia do ponto de vista tecnológico.
P- Há quanto tempo você preside o SINTECT/RN e o que faz esse sindicato pelos funcionários dos Correios?
Moacir Soares – Dirijo o  SINTECT desde 2007, o Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores na garantia dos seus direitos e conquistas coletivas.
P- O que é a CTB/RN e como funciona?
Moacir Soares – CTB-RN, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, funciona como associação de entidades classistas, lutando com objetivos comuns.
P- Muita gente tem reclamado dos serviços dos Correios que outrora era considerado como excelente. O que mudou?
Moacir Soares – Os Correios têm sido vítima de uma política de sucateamento, com efetivo insuficiente para atender a sociedade com excelência e respeito.
P- Quando e como você entrou na luta política sindical?
Moacir Soares – A  minha atuação sindical, nasceu no Movimento Estudantil, ainda na ditadura militar, militando na UMES, Uneso-Currais Novos, UFRN e PCdoB.
P- Você tem formação acadêmica em Pedagogia e já foi professor. Fale dessa experiência.
Moacir Soares – Fui professor da Escola Cenecista Pedro II, em Cerro Corá por 10 anos,  onde com muito orgulho exerci a função de diretor por 8 anos.
P- Você nasceu em Cerro Corá mas, faz questão de destacar que é cidadão curraisnovense. Por que?
Moacir Soares – Sou orgulhoso de ser cerro-coraense, sou grato demais de ser curraisnovense por adoção, um titulo é um reconhecimento publico de uma pessoa
P – O que é o Twitter para você?
Moacir Soares – Descrevo o twitter como um instrumento de comunicação extraordinária, que vem proporcionando uma verdadeira revolução na juventude do mundo.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Moacir Soares – Fazer uma boa leitura, acessar a internet (redes sociais), me divertir bem e tomar uns aperitivos numa boa companhia para um bom papo.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Moacir Soares converse com ele no Twitter @moacirsoaresCTB

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo