CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

27.11.11


Mercado imobiliário - Por @PH_natal

Bom dia leitores(as) do Calangotango!
Abaixo segue um artigo onde mostra que a juventude é um bom nicho de mercado.
Boa leitura e um bom domingão a todos.
Pedro Henrique

A Juventude que investe em imóveis.

Sempre que converso com agentes imobiliários (Corretores), tenho a curiosidade de perguntar-lhes qual o perfil dos compradores. A resposta é quase unânime: a maioria são pessoas JOVENS.
Isso é que notamos também na visita aos stands de vendas, nas imobiliárias, nas construtoras, etc.  Mas porque os jovens estão investindo em imóveis?

A resposta é bem clara: eles têm uma renda definida, estabilidade financeira, prazos maiores para financiamentos, juros menores, visão do futuro. Esses  são alguns fatores que estão contribuindo para que esses jovens adquiram o seu primeiro imóvel cada vez mais cedo, seja ele para futura moradia ou para investimento. Isso faz com ele eles se sintam independentes para investir. E estão certíssimos.

O perfil exato deles é o seguinte: têm entre 20 e 35 anos, são solteiros ou recém-casados, passaram em algum concurso público (o que gerou uma estabilidade financeira), a maioria pertence à classe média, trabalham, estudam e já têm a visão de investimento bem definida em sua mente.
Repito: estão certíssimos. Não há no mercado um investimento melhor do que o de imóveis.

Outros dados do perfil dos jovens investidores: apresentam altas taxas de escolaridade e renda, lêem bastante sobre investimento financeiro, gostam de adquirir imóveis perto de sua atual casa ou da casa dos pais; quando se trata de um primeiro investimento optam por apartamentos compactos, boa localização e com potencial de valorização. A escolha por apartamentos compactos (geralmente de dois quartos), se dá também pela facilidade de mobiliá-lo ao seu estilo, ao baixo valor da taxa de condomínio, e do registro cartorial, são práticos na hora de limpar e arrumar. Mas uma coisas eles não abrem mão: uma boa área de lazer, conforto e segurança. Outro dia vi um jovem só definir o imóvel dele em função da posição do carro na garagem. Atentem-se a isso também. Não pensem que esse fator é besteira.

A possibilidade de adquirir imóveis mais cedo tem feito jovens a saírem precocemente da casa dos pais, por isso essa nova demanda, mas os pais desses jovens dificilmente colocam empecilho quando se trata de um investimento desse porte.
Portanto, fica a dica: procurem esses jovens para que eles façam investimento imobiliário. É um nicho de mercado promissor e geralmente eles mesmos indicam outros para fazerem o mesmo investimento. Quem sabe aí, um Corretor não faça um bom número de vendas para um grupo de amigos. Já ouvi e presenciei vários exemplos nesse sentido. Mãos à obra.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo