CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

12.11.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Ivan Lira de Carvalho - Cuité/PB. União estável. Juiz Federal e Prof. da UFRN. Gosta de: leitura, música,  viajar e de tudo mais que é bom.

P- Qual a importância da ação política no contexto do mundo globalizado?
Ivan Lira - Edificar o exemplo da permanente correlação de forças entre capital e trabalho, assim como da busca da igualdade possível entre os homens.
P- Quais os desafios enfrentados em sua carreira e, mesmo que a decisão seja polêmica, como se posiciona para ser justo nas sentenças?
Ivan Lira - Como educador: colaborar para a boa formação ética dos alunos. Como juiz: equilibrar Direito e Justiça, em busca de um ponto social ideal.
P- O que mais lhe encanta no magistério?
Ivan Lira- A possibilidade de retransmitir aquilo que recebi e processei.
P- Existem inúmeros cursos preparatórios para o Exame de Ordem. Por quê? Os conteúdos ministrados nas Universidades não são suficientes?
Ivan Lira - A resposta, positiva, já está na pergunta. É uma pena. E a mercancia do conhecimento avança de uma forma lamentável, dando dribles na ética.
P-  Recentemente foi aprovada no Brasil a união estável homoafetiva. Quais os avanços promovidos por essa lei e como garantir os direitos?
Ivan Lira - O conteúdo político do posicionamento do STF. Alerta contra a letargia do Parlamento em relação ao contorno legal das ligações homoafetivas.
P-  Que atividade está realizando na área jurídica que vale a pena ser conhecido pela sociedade?
Ivan Lira - Nenhuma em especial. Desenvolvo todas imaginando que serão úteis às partes interessadas e à sociedade. Busco por em prática a igualdade.
P-  Qual a viagem que mais lhe deu prazer e por que foi tão especial?
Ivan Lira - Percorrer o Sul da Espanha, de carro, tendo o meu filho Lucas, então adolescente (e muito curioso), como co-piloto. Crescemos culturalmente.
P-  O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Ivan Lira - “Vá embora, querido, rápido! Ele está chegando!” [Tiros] O cheiro de sexo nos lençóis mistura-se ao de sangue. Dois corpos. Nenhuma saudade. 
P-   Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Ivan Lira - Lazer, não é? Não necessariamente nessa ordem: ler, viajar, ouvir música, ver filmes (em casa e no cinema), ir a restaurantes e a botecos.
P- O que é o twitter para você?
Ivan Lira - Forma rápida, informal e eficiente de saber o que se passa no mundo, não importando a distância real. E de disseminar informações também.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Ivan Lira converse com ele no Twitter @Ivan_Lira_RN

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo