CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.11.11


Nesta quinta (24), fez 20 anos que Freddie Mercury morreu, mas o ídolo continua vivíssimo, não só na memória dos velhos fãs como na dos novos, os tuiteiros. Está vivo também no mercado fonográfico, vendendo cada vez mais álbuns do Queen, grupo que liderava, e vai ganhar cinebiografia em 2012.

Christiane Marcondes do Vermelho, com agências

O site oficial da banda Queen acaba de ser atualizado pelo guitarrista Brian May com novidades do filme, que será estrelado por Sacha Baron Cohen (“Borat”). O ator que vai interpretar Freddie tem fortes semelhanças físicas com o vocalista. De acordo com May, o roteirista Peter Morgan (“A Rainha”) já entregou uma primeira versão do roteiro. Ele completa: “A equipe toda está se preparando para filmar no final de 2011, para uma estreia no fim do outono de 2012 [novembro ou dezembro]“.


A trama se concentra nos anos de formação da banda, até o show no Live Aid, em 1985. Os últimos anos de Mercury não devem ser recontados. O vocalista do Queen morreu em 1991 com apenas 45 anos. Clássicos da banda estarão presentes no filme, como: “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “We Are the Champions” e “You’re My Best Friend”.
A produção é do trio GK Films, Queen Films e Tribeca Productions.

A banda

O Queen é uma das formações que mais vende discos no mundo, e a maioria das vendas ocorreu após a morte do cantor.
Músicas como "Bohemian Rhapsody" e "Don't Stop Me Now", escritas por Mercury, entraram no panteão do rock e uma nova geração de artistas, entre eles Lady Gaga, Robbie Williams, Foo Fighters e Muse, reivindica a influência do grupo.

Os shows em que Mercury cantou "We Are The Champions", "Killer Queen", "Crazy Little Thing Called Love" são considerados momentos antológicos. E "We Will Rock You", a comédia musical lançada em 2002 que resgata os sucessos do Queen, foi exibida no mundo inteiro e ainda continua em Londres.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo