CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.11.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Cláudio Sandêgi - Caicó/RN. Casado, Radialista, Vereador pelo PV; Geógrafo; Desenvolve trabalhos voluntários - Lions e Maçonaria. Gosta de rádio, assistir telejornais e ler.

P- Quando surgiu a ideia de ser vereador e em que pautas sua atuação?
Cláudio - Em 2003.  Minha atuação é pautada pela coerência, cidadania, luta por justiça social, defesa da moralidade na gestão pública.
P- Você é filiado ao PV e é oposição a atual administração em Caicó. Como cobras atitudes do adversário sem ser antiético?
Cláudio - Quando as cobranças são legítimas a ética prevalece e a coerência também. Sempre fiz uma oposição propositiva defendendo os anseios do povo.
P- Como o rádio pode ajudar à sociedade ampliar seu controle e participação social às questões de seu interesse?
Cláudio - O Rádio é um elefante que duvida da força que tem. Há de se ter um compromisso para propagar a verdade. Sem isso, não há controle social.
P- Segundo o PAN-Brasil, Caicó integra à área de desertificação. O que o seu mandato está fazendo para promover a inclusão dos cidadãos nessa discussão?
Cláudio - Nossa contribuição vai além de Caicó. Aproveito pra denunciar a chegada da motosserra na zona rural do Seridó, isso vai acelerar a devastação.
P- Você tem um programa aos sábados, que é feito por portadores de necessidades especiais. Como surgiu a ideia e qual a aceitação dos ouvintes?
Cláudio - A ideia central era abrir os microfones para o povo, na feira-livre. Hoje a inclusão se dá no estúdio da rádio, e a audiência é crescente.
P- Quais as bandeiras abraçadas e seu mandato e qual expectativa do partido para as próximas eleições estaduais?
Cláudio - Nossa bandeira é uma causa. Ampliar ações do partido em todo o estado deve ser uma realidade. Há um Seridó que também é parte nesse processo.
P- Como avalia o governo do Democratas no RN?
Cláudio - Um governo desgovernado procurando se governar. Rosalba precisa compreender que não é mais a prefeita de Mossoró, ela é a Governadora do RN.
P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Cláudio - Há um mundo lá fora e outro aqui dentro. Não há passagem, apenas o silêncio. Romperia o meu silencio se não fosse um sonhador.
P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Cláudio- Quando não estou trabalhando ou estudando, estou vendo; lendo; ouvindo; comendo; pensando; dormindo; sonhando; com meus familiares, vivendo.
P- O que é o Twitter para você?
Cláudio - Um pombo-correio moderno, numa versão tecnologicamente avançada, que voa na velocidade proporcional a sua conexão. Um segredo sem segredos.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Cláudio Sandêgi converse com ele no Twitter @ClaudioSandegi

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo