CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

24.11.11

Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Canindé Soares - São Bento do Trairi/RN, casado, 51 anos, autodidata, Fotojornalista. Fotografar todo o RN é seu sonho.

P- Em que momento resolveu sair de São Bento do Trairi e vir para Natal?
Canindé Soares - Quem resolveu sair foi meu pai quando eu  ainda era criança, com meus 7 anos de idade, fugindo do sertão sofrido.

P- Quando descobriu a fotografia?
Canindé Soares - Em 1977, entregando fotos das colação de grau da UFRN para Fred Galvão e Lauro Maranhão num estúdio da Rua Ulisses Caldas.

P- Como é desenvolvida no dia a dia o trabalho de um fotojornalista?
Canindé Soares - A partir de uma pauta de redação dos veículos, ou no meu caso de free lancer, esperando as coisas acontecerem. Não dá para planejar.

P- As redes sociais lhe ajudam na execução de sua atividade?
Canindé Soares - Sem dúvida alguma ajudaram no relacionamento, interatividade, rapidez na informação para receber e transmitir.

P- Já passou por alguma situação constrangedora quando fotografava?
Canindé Soares – Constrangedora não, mas com certeza foram várias de pessoas tentando impedir meu trabalho. Principalmente produtores de shows.

P- Das suas viagens realizadas pelo RN, qual foi a mais marcante e porque?
Canindé Soares – Quase todas são marcantes, mas sem dúvida em 2008 quando fotografei os principais açudes e suas sangrias.

P- O que lhe dar inspiração para fotografar?
Canindé Soares – Prazer de fotografar é indescritível em qualquer situação, mas diante de uma luz de final de tarde, nada mais inspirador.

P- Qual o trabalho que Canindé Soares ainda vai realizar na sua vida?
Canindé Soares - Com certeza serão muitos, mas esses muitos só serão depois que registrar todo nosso RN.

P- O que é o Twitter para você?
Canindé Soares – Ferramenta impressionante de forte relacionamento e rapidez na informação, tanto para passar como para receber.

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Canindé Soares – Mas eu não trabalho, as pessoas pagam para eu me divertir.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Canindé Soares converse com ele no Twitter @CanindeSoares

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo