CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.11.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Antonio M. Oliveira – Natal/RN. Engenheiro civil, casado com Ana Flávia, pai de Bebel e de Cecília, natalense e torcedor do América/RN.

P- Você acredita que as redes sociais ajudam à mobilização da sociedade e o fortalecimento da cidadania? Como?
Toninho - Certamente. Nelas, as opiniões são postadas livremente sem censuras. Aquilo que tem potencial para mobilizar a sociedade,o faz naturalmente.
P- Qual o papel da ação política no contexto do mundo globalizado?
Toninho - Democratizar o acesso ao pensamento crítico, permitindo a uma maior parcela da população a ciência de seus direitos e deveres.
P- Como a sociedade pode ajudar à promoção de um mundo mais justo?
Toninho - Através da prática do voluntariado e cobrando do poder público o cumprimento de seu papel na melhoria da qualidade de vida da população.
P- O RN destaca-se, nacionalmente, no campo eólico. Qual a importância do setor para o desenvolvimento do estado e a que creditas esse fato?
Toninho - A movimentação na economia dos municípios, com mais empregos e dinheiro circulando no comércio local. Função da localização geográfica do RN
P- Como Engenheiro, o que estás fazendo que vale a pena ser conhecido pela sociedade e que dica daria para aqueles que iniciam a carreira?
Toninho - Construindo três parques eólicos no Nordeste, gerando emprego, renda e energia limpa. Dica: Dedicação e busca de capacitação profissional.
P- Ordem, trabalho, caridade, benevolência, compreensão começam dentro de casa. Concordas com essa afirmação? Por quê?
Toninho - Com certeza. Diálogo e bom exemplo fortalecem nossos filhos para questionar as más influências de uma sociedade com valores distorcidos.
P- Você toca violão muito bem e tem suas preferências. Agora, você já compôs alguma música? Qual o estilo e a sua fonte de inspiração?
Toninho - Na verdade, eu toco de teimoso kkk. Infelizmente não tenho nenhuma composição. Eu gosto de tocar MPB, principalmente, de cantores nordestinos. 
P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Toninho - Violeiro no trem, alguém se assusta. Amigo de infância recorda na janela. Improviso improvisa a farra amiga. Dureza da vida, ali esquecida.
P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Toninho - Gosto de brincar com minhas filhas, de sair com minha esposa e meus amigos para o cinema, a livraria, para jantar fora e também adoro viajar.
P- O que é o Twitter para você?
Toninho - O twitter é um local onde posso concentrar o acesso a informações de meu interesse. Lá eu filtro os posts e acesso somente o q me interessa.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Toninho converse com ele no Twitter @ToninhoRN

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo