CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

21.10.11


Natal vai sediar, a partir do próximo dia 24 de outubro, o XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica. 1.400 engenheiros, estudantes de pós-graduação e professores universitários participarão do evento que trará à Natal 32 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Milles Redfern (Londres), Omar Zeid (Boston/EUA) e Tomaz Albergaria (Portugal).
Entre os temas que serão discutidos estão as evoluções para implantação do uso do carro elétrico, o uso do biodiesel, as providências adotadas pelo Brasil para evitar acidentes nucelares e as novidades na área de projetos mecânicos assistidos por computadores.
Durante o evento também está programada a realização do I Workshop Ambiental de Postos de Combustíveis. O professor da Universidade de Lisboa, Tomáz Albergária vai discutir com os participantes as alternativas de recuperação do lençol freático de Natal. Hoje 30% dos postos de combustíveis da cidade poluem o meio ambiente e causam danos a uma das principais fontes de abastecimento de água da Capital.
O XXI Congresso Internacional de Engenharia Mecânica será o primeiro realizado no Rio Grande do Norte a recuperar o CO2 consumido durante os cinco dias do evento. Para isso serão plantadas 600 mudas de novas árvores em toda a cidade do Natal.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo