CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

21.10.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Roberto Solino - Natal/RN, Solteiro, Formado em Comunicação Social (Jornalismo) e Direito. Publicitário e estudante de Filosofia.

P- Em que momento você resolveu vir morar em Natal?
Roberto Solino - Não foi bem 'eu' que decidi. Aos 3 anos de idade, foram vicissitudes do exército brasileiro e interesses do meu pai que me trouxeram pra cá.
P- O que lhe levou a decidir fazer o curso de Jornalismo?
Roberto Solino - Sonhos. Aos 12 anos de idade eu queria ser escritor e estudando biografias dos escritores que eu curtia, vi que muitos vinham do jornalismo.
P- Por que decidiu fazer o curso de Direito também?
Roberto Solino - O direito é tão presente na vida de qualquer cidadão como a comida e a bebida. Quando descobri isso, decidi que deveria fazer para conhecer.
P- Onde fez os cursos? recomenda aos seus amigos?
Roberto Solino - Tudo na federal. Acho muito importante passar por um vestibular decente para reativar aquele conhecimento que se ganha em 12 anos de escola.
P- E ainda está estudando Filosofia? Não vai parar de estudar? (risos)
Roberto Solino - Estou fazendo filosofia como uma forma de entender melhor o mundo humano. No dia que eu parar de estudar, pode me cremar porque eu morri.
P- Entre o Jornalismo, Direito e Filosofia, qual a que mais lhe atrai? Por que?
Roberto Solino - O direito, porque tem um pouco de todas as disciplinas humanas e é o que mais permite interferir na vida das pessoas comuns para melhorá-la.
P- Qual a sua atividade atual?
Roberto Solino - Você quer dizer o que faço pra ganhar a vida? Propaganda. Tento ser uma fonte de informação confiável entre meus clientes e os consumidores.
P- Os assuntos abordados nas redes sociais lhe ajudam no exercício de sua atividade?
Roberto Solino - Sim. Rede social, boteco, cadeiras na calçada. Tudo é interação humana e eu trabalho basicamente com isso. Publicitário tem que se informar.
P- O que é o Twitter para você?
Roberto Solino - Twitter é mais uma forma de interagir com outras pessoas. Foi a primeira rede social "moldada" pelos usuários e isso é a fonte de seu poder.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Roberto Solino - Essa é uma pergunta difícil porque nunca sinto que "não estou trabalhando". mas estou sempre me divertindo com tudo. Ler, escrever, beber...
*Se você quer conhecer um pouco mais o Roberto Solino converse com ela no Twitter @Solino1

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo