CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

26.10.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Ranieiri Correa -  Jaguariaíva/PR, solteiro. Formado em Psicologia. Consultor em RH. Ligado ao espiritismo e hinduísmo.

P- Em que momento você resolveu vir morar em Natal?
Ranieri Correa - A história, de amor, com Natal é antiga. A decisão de morar aqui se deu em 99, após acontecimentos que revolucionaram minha vida para melhor.
P- O que lhe levou a decidir fazer o curso de Psicologia?
Ranieri Correa - Basicamente, a vontade de ajudar as pessoas e fazer algo a + pelo mundo. Lógico, nenhuma decisão de vida foge ao julgo do Karma e do destino.
P- O curso de Psicologia é um dos mais concorridos em todos os vestibulares do Brasil. O que levou o curso a ter essa posição?
Ranieri Correa - Quebra de Paradigmas. Uma nova aposta e proposta em relação aos cursos tradicionais, supostamente mantendo um status profissional semelhante.
P- Como é exatamente desenvolvida sua atividade de consultor de RH?
Ranieri Correa - O consultor tem a missão de enxergar o óbvio. Onde a(o) empresa(ário) se prejudica de lucros maiores acreditando estar fazendo o que é certo.
P- Uma empresa consegue "sobreviver" sem um departamento de RH?
Ranieri Correa - Sobrevivem apenas. Basicamente, o RH, estratégico, é um elo de ligação entre a realidade das empresas e o que elas deveriam ser na prática.

P- Quando uma empresa contrata sua consultoria, quais as dificuldades mais identificadas nelas?
Ranieri Correa - O Brasil vive o pesadelo da carga tributária. Problemas de gestão, colaboradores sem perfil adequado, baixa remuneração, falta de motivação
P- As rede sociais lhe ajudam no desenvolvimento de sua atividade?
Ranieri Correa - A internet e as redes sociais multiplicam boas e novas idéias. É o empreendedorismo virtual que ultrapassa todas as fronteiras burrocráticas.
P- Você tem uma ligação com o espiritismo e hinduísmo. Fale um pouco sobre isso.
Ranieri Correa - Ambas são filosofia e ciência que complementam e permitem a ligação e a evolução do homem à fonte divina e universal. Bem aventurança real.
P- O que é o Twitter para você?
Ranieri Correa - Segundo Krishina, uma grande ilusão e diversão terrena. Como tudo na vida material. Mas uma fonte de aprendizado e ligação com a humanidade.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Ranieri Correa - Viver, com tudo quer a vida me oferece e agradecer por fazer parte deste espetáculo divino.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Ranieri Correa converse com ele no Twitter @RanieriPsi

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo