CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

16.10.11


Bom dia, caros leitores!
Ainda existem muitas interrogações em relação ao uso das redes sociais através das empresas. Elas ainda não sabem que as redes sociais vieram para ficar, para transformar, para aproximar o seu cliente. Sim, para aproximar mesmo o seu cliente. Assim é que algumas empresas estão adotando as redes sociais. Essas estarão anos luz à frente das empresas que não acreditam. Mas também tem o seguinte: é preciso ser arrochada (como dizemos aqui no Nordeste) para expor suas ações, seu dia-a-dia. Vejo o exemplo dessa matéria abaixo onde um Construtora atualiza seus clientes por meio das redes sociais. Imagine o impacto positivo que o cliente dessa empresa não sente.
Boa leitura e bom domingão a todos.
Pedro Henrique
Construtora atualiza clientes sobre obras por meio de redes sociais
Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr estão entre os sites utilizados para compartilhar as informações
Ficar de olho no andamento da obra do imóvel comprado na planta ou em construção é uma das precauções necessárias para prevenir problemas ou atraso na entrega. Já imaginou se você pudesse acompanhar o status do seu imóvel como acompanha o status dos seus amigos no facebook, no twitter e em outras redes sociais?
Foi com essa ideia que a Marques Construtora decidiu utilizar as redes para manter seus clientes atualizados em relação ao dia a dia da obra. “Eu passo no empreendimento, faço uma foto do celular, posto na rede social de compartilhamento de fotos, Instagram, e através dele atualizamos o andamento da obra simultaneamente também no Facebook, Twitter, Foursquare e Flickr”, diz o diretor da Marques Construtora, Vitor Marques. “Dentro do nosso setor, a utilização desta ferramenta pela Marques Construtora é pioneira”, acrescenta.

O publicitário Rafael Leal, futuro morador do empreendimento Allgreen Morumbi, da Marques, acha que receber o cronograma de obra via rede social é uma forma diferente, inovadora, fácil e prática de empresa e cliente manterem um relacionamento pontual durante todo o andamento da obra. “É interessante que muita gente no mercado imobiliário reclama de falta de informação sobre uma obra em si, e o que eu estou vivenciando é totalmente diferente: recebo fotos da obra de vários ângulos e informações sempre atualizadas sobre o passo a passo da construção. Estou tranquilo com a obra e muito feliz com o atendimento”, comemora ele.
Para a empresa, que conta com aproximadamente 4 mil fãs no Facebook, a utilização das redes sociais é vista como forma de melhorar a velocidade da informação aos clientes. “Primeiro utilizávamos o correio tradicional, com o envio de cartas e telegramas. Depois migramos para o e-mail com fotos anexadas. Hoje continuamos utilizando o e-mail, só que com o envio de link para o acesso às fotos no Flickr, além, claro, da ampla divulgação nas redes sociais”, conta o diretor.
Em tempo, uma pesquisa do IBOPE Nielsen Online sobre o segundo trimestre deste ano divulgou que 87% dos internautas brasileiros acessam alguma rede social, seja de casa ou no trabalho. E, dados da ferramenta online NetView, ressaltam que esse percentual dá ao Brasil a liderança no ranking de países que mais acessam sites de compartilhamento.
Fonte: Exame.com

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