CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

31.10.11


Esporte –Formula 1
Adriano Gomes*
A Formula 1 chegou à Índia... O Campeonato Mundial de Formula 1 chegou ao último dos BRIC (Brasil, Rússia em 2014, Índia e China). Esporte ligado à indústria automotiva, o automobilismo vai em busca de todos os mercados mundiais fazendo fãs em todos os continentes do mundo.
A Índia caprichou na execução de um grande projeto que resultou no moderníssimo Circuito Internacional de Bhudd, localizado nos arredores de sua capital Nova Déli.
A corrida inaugural realizada ontem, foi uma repetição de tudo que aconteceu em todo o ano, com vitória folgada do jovem fenômeno alemão Sebastian Vettel, já ganhador antecipado do Campeonato de 2011, assim como fora em 2010, sagrando-se o mais jovem bicampeão da história do Esporte. Isso faz dele um possível sucessor de todos os recordes do seu compatriota Michael Schumacher, até mesmo uma até bem pouco tempo impensável quebra do número de 7 Campeonatos vencidos na carreira pelo seu compatriota.
O Campeonato concentra suas emoções numa disputa mais acirrada pela 2ª colocação no Campeonato pelos campeões de temporadas anteriores  Jenson Button, Fernando Alonso e Lewis Hamilton e pelo companheiro de escuderia Red Bull do campeão, o australiano Mark Webber.
Sebastian Vettel igualou esse fim de semana o Record anterior de Ayrton Senna de 13 poles numa só temporada e poderá, nas duas últimas provas do Campeonato de 2011 (Abu Dhabi e Brasil) quebrar a marca de do inglês Nigel Mansell de 14 poles, tendo também o jovem tedesco  vencido hoje pela 11ª vez na temporada 2011, e poderá também igualar o Record de Michael Schumacher de 13 vitórias numa só temporada conseguido em 2004.
Enfim, os indianos, amantes incondicionais do críquete (mais importante esporte nacional), apesar da corrida morna e sem grandes interesses desta manhã, testemunharam mais um grande desempenho do extraordinário Sebastian Vettel, completando sua 21ª vitória na F1 com apenas 24 anos de idade, com chances reais de vir a ser o maior de todos os campeões da mais importante categoria do Esporte a Motor.
*Adriano Gomes da Costa - Bel. Em Direito, Consultor Imobiliário e amante dos Esportes, escreve às segundas-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo