CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

27.10.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Estácio Guimarães - Porto Velho/RO, viúvo, 40 anos. Formado em Turismo e Administração. Consultor de Empresas e Professor Universitário.

P- Quando e porque resolveu vir a Natal?
Estácio Guimarães - Em 1988, meu pai trabalhava em Porto Velho e queria qualidade de vida, visitou Natal e quis morar,  aproveitou a oportunidade no banco.
P- Você é formado em Turismo. Chegou a trabalhar com Turismo?
Estácio Guimarães - Sim, trabalharei em 1993 num hotel na via Costeira, porém achei que precisava de algo a mais para ser Turismólogo, daí cursei Administração.
P- O que lhe levou a desistir trabalhar com Turismo?
Estácio Guimarães - A falta de reconhecimento e valorização profissional, em Natal ainda não havia um reconhecimento por parte dos empresários do ramo de turismo
P- Qual a sua atividade atual?
Estácio Guimarães - Consultor Empresarial, Professor Universitário de Pós Graduação e Graduação.
P- Que tipo de consultoria você presta para as empresas?
Estácio Guimarães - Prestação de serviços na área de desenvolvimento organizacional, modernização de gestão e de estabelecimento de estratégia empresarial.
P- Você também é palestrante. Quais os assuntos que mais aborda em suas palestras?
Estácio Guimarães - Assuntos ligados a área motivacional, liderança, empreendedorismo, dentre vários outros que a Administração permita ser abordado.
P- Você já correu rally. Fale um pouco dessa experiência.
Estácio Guimarães - Já, era navegador, foi uma experiência fantástica, pois permitia viver os extremos e superar as adversidades que aconteciam no percurso.
P- E essa história de que já foi pagodeiro? Como foi isso? (risos)
Estácio Guimarães - Fui, no auge da minha juventude, criamos uma banda de pagode "Vala Me Deus", e tocávamos nas festas e domingueiras da capital e Interior.
P- O que é o Twitter para você?
Estácio Guimarães - Uma ferramenta de um potencial imensurável. Aquele que souber utilizá-lo, o céu será o limite para o sucesso.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Estácio Guimarães - Tocar violão, fotografar, curtir minha noiva, filhos, ler um bom livro, passear e ouvir o som do silêncio. Além de conversar com Deus.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Estácio Guimarães converse com ele no Twitter @EstacioGuimarae

5 comentários:

  • Bom dia, Sávio. Tenho o prazer de compatilhar das lições de Estácio. São lições administrativas que representa o dia a dia no mundo corporativa. Parabéns por sua simplicidade Estácio.

  • Muito boa a entrevista, mas, falta muito pra mostrar tudo que esse homem é realmente. Foi meu Professor na Graduação e espero encontrá-lo futuramente na Pós-Graduação, pois ele acreditou em mim e com suas exigências me ajudou a descobrir a minha capacidade, me incentivando quanto aluna e me fazendo acreditar no meu potencial. Muito obrigado Estácio Guimarães! Talvez você (porque estou falando de um jovem) não tenha idéia do quanto a sua passagem como Professor, influenciou na minha vida acadêmica e profissional. Fica co Deus!

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo