CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

30.10.11


Coluna Mercado Imobiliário - Por @PH_natal *
É de fundamental importância o Corretor de Imóveis programar suas atividades do cotidiano. A programação das tarefas é o que vai determinar suas prioridades e, consequentemente, ter mais produtividade, organização, agendamento, etc. Por diversas vezes o Corretor de Imóveis term adequar sua agenda ao horário do cliente. É aí que o Corretor tem que ter o jogo de cintura para o cumprimento das tarefas agendadas para aquele dia. Nunca é demais lembrar que o mais importante é o profissional chegar no final do dia com o objetivo cumprido e com todas as tarefas agendadas em dia. 
Seguem algumas dicas:
1. Seu horário mais produtivo.
Não tente seguir a rotina criada por outros ou da maioria dos seus colegas. Você mesmo tem que descobrir qual o seu horário de maior produção, seja ele na noite, na manhã, no horário de almoço, no final da tarde, etc. Após a identificação, construa sua rotina se baseando nesse seu horário de pico de trabalho.
2. Sua vida pessoal existe.
Nunca abra mão de seus compromissos pessoais, como médico, dentista, buscar filhos na escola, almoço com amigos, aniversários, etc. Dessa forma, sua vida profissional terá mais valor e você se sentirá com mais gás para se "jogar" na rotina diária. .
3. Descansar o cérebro.
Tem momentos que são necessárias pausas mentais para que o cérebro possa registrar o que foi processado na sua última reunião, ou conversa com cliente. Por aí. Descanso não é só dormir. Tem momentos que você precisa desacelerar a mente, pensar em outras atividade como praia, pesca, um passeio no bosque, etc. O profissional que conseguir essa façanha de desligar um pouco a mente, a criatividade e a rapidez de raciocínio será mais evidente. É só sentir.
4. Uma tarefa de cada vez.
De repente você abre sua agenda e viu que relacionou muitas tarefas para aquele dia. Jamais, jamais mesmo tente fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo. Geralmente quem adota essa estratégia, nunca consegue completar suas tarefas com êxito. Execute somente aquela prioridade. Assim que acabar, encare a próxima. Com a concentração e dedicação na execução de apenas uma tarefa, a chance de ter sucesso é bem maior.
*Desejo sucesso e uma semana repleta de realizações aos profissionais do Mercado Imobiliário.
Pedro Henrique

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo