CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.9.11


Entrevista 10 x 140

Perfil de Raniere Barbosa – Natal/RN, 47 anos, 1 filha, vereador, Bacharel em Ciências Contábeis com espec. em marketing, pós-graduando em Gestão Pública e Direito Adm.

P- Você é vereador em Natal pelo PRB. Porque escolheu entrar na vida pública disputando um mandato de vereador?
Raniere Barbosa – Por vocação e paixão e, segundo, quando tive oportunidade de ser secretário, a reação da sociedade me motivou a entrar na vida pública.
P- Você teve militância política na sua juventude?
Raniere Barbosa – Fui líder de classe por 7 anos no Salesiano, candidato a pte do Centro Cívico do Auxiliadora e, na faculdade, pte de DA e vice do DCE
P- Como vereador, que posições você ocupa na Câmara municipal de Natal?
Raniere Barbosa – Sou presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Transporte e Habitação, e membro de outras duas comissões técnicas.
P- Na sua opinião, a Câmara Municipal de Natal representa realmente os interesses dos natalenses?
Raniere Barbosa – Poderíamos avançar mais nas principais missões do Legislativo: fiscalizar a PMN, formular e votar projetos de leis de interesse público.
P- Como você analisa o movimento #ForaMicarla que ocupou a Câmara Municipal?
Raniere Barbosa – Vejo como um movimento legítimo. E com resultados para a coletividade, sendo determinante, inclusive, para a instalação da CEI dos Contratos
P- Antes de ser vereador você foi secretário municipal de na Prefeitura de Natal. Como foi essa experiência?
Raniere Barbosa – Muito valiosa, deu-me oportunidade de conhecer a administração pública, a Lei Orgânica do Município, a execução orçamentária.
P- Cite ações suas como vereador em favor da sociedade.
Raniere Barbosa – Apresentei 44 projetos de lei, destacando o PL dos Postos e o que determina a cota dos servidores para ocuparem cargos comissionados.
P- Qual o papel de um vereador no exercício do mandato?
Raniere Barbosa – Fiscalizar o Executivo, elaborar bons projetos de lei de interesse da sociedade e defender os interesses comuns da população.
P- O que é o Twitter para você?
Raniere Barbosa – Uma grande ferramenta para interagir com a sociedade, receber sugestões para a nossa atividade parlamentar e prestar contas do mandato.
P- Quando não está trabalhando, o que você mais gosta de fazer?
Raniere Barbosa – Ouvir música, ler, assistir a filmes e pedalar. O ciclismo é meu esporte predileto.
* Se você quer conhecer um pouco mais o Raniere Barbosa converse com ele no Twitter @vereadoraniere

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo