CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.9.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Paulo Sarkis - Votuporanga/SP, 53 anos, casado por amor, Músico autodidata, integrante da Orquestra Sinfônica do RN.


P- Quando e por que resolveu vir morar em Natal?
Paulo Sarkis - Me mudei pra Natal em 1988, inicialmente pra passar 1 ou 2 anos pesquisando música nordestina.
P- Como descobriu seu dom de músico autodidata?
Paulo Sarkis - Desde que me agarrei com meu primeiro violão aos 6 anos percebi que desenvolvia boas estratégias com o assunto.
P- Como como conseguiu ingressar na Orquestra Sinfônica do RN?
Paulo Sarkis - Através de concurso público, num momento de formação do grupo em 1988.
P- Como é realizada sua atividade na Fundação José Augusto?
Paulo Sarkis - Sou diretor vice-presidente do Sindmusi RN e tento ser um aliado das políticas públicas para a música através de meu vínculo com a FJA.
P- É fácil viver de música aqui em Natal?
Paulo Sarkis - Não é fácil viver de música no Brasil, mas é uma bela profissão onde quem planta direitinho colhe os frutos com o tempo.
P- Das suas experiências como músico, qual foi a mais marcante de sua vida?
Paulo Sarkis - Talvez tenha sido tocar num posto de gasolina enquanto motoristas abasteciam os autos, numa época em que não existiam as conveniências.
P- Quais os seus ídolos na música? Por que?
Paulo Sarkis - Beatles, Jobim, Chopin, Chico Buarque, são muitos, por suas melodias inesquecíveis.
P- Como quem você gostaria de um dia dividir o palco?
Paulo Sarkis - Não tenho esse tipo de ambição, gosto de subir ao palco com amigos preferencialmente.
P- O que é o Twitter para você?
Paulo Sarkis - Um espaço onde coloco minhas ideias e opiniões como se ele fosse um jornal e eu o colunista.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Paulo Sarkis - Gosto de assistir tv, boemia e internet.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Paulo Sarkis converse com ele no Twitter @paulosarkis

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo