CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.9.11


Prezados leitores
Abaixo segue uma matéria acerca do Mercado Imobiliário através da internet. Particulamente, sempre acreditei no trabalho virtual.. e não é pra menos, pois quase que o mundo todo está conectado. Muitos dos clientes, antes de ir visitar qualquer obra ou empreendimento, tenha certeza que ele fez algum tipo de pesquisa através da internet.
O trabalho por e-mail marketing é uma grande oportunidade para que o Corretor/Imobiliária/Construtora explane todas as vantagens do seu produto.
E com tudo isso, o marketing mais praticado em Natal ainda é a panfletagem em semáforos. Não consigo entender.
Boa leitura e bom domingão a todos.
Pedro Henrique
O Mercado Imobiliário toma conta da Internet
O mercado imobiliário está em franco crescimento no Brasil e uma das ferramentas que vem tomando parte nesse aumento no faturamento do setor é a internet.
Diversas imobiliárias e construtoras encontraram no meio virtual uma possibilidade de ampliar os contatos e divulgação dos imóveis em lançamento, venda e locação.
E não apenas utilizando os recursos do marketing digital, mas também através dos canais de interação, o mercado passou a desenvolver sua comunicação diretamente com o público de forma mais eficaz. Isso porque, segundo informações cedidas pelo F/Nazca, mais de 60 milhões de brasileiros passam pelo menos 25 horas por mês conectados à internet e as redes sociais dominam boa parte desse tempo.
As plataformas móveis também potencializam essa participação, visto que 68% das pessoas que utilizam celulares, iPhones ou smartphones conectam a internet pelo aparelho. Assim, a internet sai na frente como principal ferramenta de busca por imóveis, deixando os classificados dos jornais em segundo plano. Só na cidade de São Paulo, 49% das pessoas usam o meio virtual para procurar imóveis.
Entre as vantagens de atuar na internet, as empresas do ramo aumentam suas expectativas de venda através de email marketing digital e divulgação de lançamentos nasmídias sociais. Importante lembrar que o público se diferencia bastante de acordo com o tipo de empreendimento oferecido.
Para garantir que sua comunicação será realmente feita com o público alvo, portanto, é fundamental fazer uma análise identificando qual é o perfil do seu consumidor na rede, como ele utiliza os canais e de que forma prefere interagir na busca do seu imóvel.
Aqui, o trabalho de relacionamento ganha corpo nas estratégias de marketing online desenvolvidas junto as redes sociais. O conteúdo é sempre um dos pontos principais, mas no caso do mercado imobiliário, também é preciso estar atento às constantes manifestações públicas virtuais sobre a empresa, as construções e os serviços que cada uma oferece.
Se você faz parte deste segmento, um dos elementos mais importantes para o planejamento das ações de marketing digital é realizar o monitoramento da sua marca e da opinião do público. Só assim você saberá como os projetos estão sendo recebidos, se há realmente retorno neste investimento e qual a qualificação da sua empresa entre os consumidores e clientes em potencial.
Fonte: Aceita.com.br

1 comentários:

  • Acredito que as construtoras estão passando por dificuldades financeiras. Elas têm diminuido as margens e o lucro tem crescido num ritmo bastante mais lento. Analiso a situação em artigo do meu blog: http://opequenoinvestidor.com.br/2011/10/como-vao-as-construtoras/

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo