CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.9.11


Mercado Imobiliário – Por @PH–natal
A estrutura da “nova família brasileira” aliada ao intenso ritmo de vida daqueles que vivem em grandes cidades e capitais do País são fatores sociais que refletem diretamente no conceito atual do mercado imobiliário. O século XXI identifica significativa redução no número de membros familiares que dividem o mesmo teto, além do aumento nos índices referentes a casais que não querem ter filhos: de 13% para 17%, de acordo com recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E o resultado disso é o crescimento na procura por apartamentos menores, mais práticos e compactos, segundo análise de Luiz Rodrigo Castro Santos, diretor regional da Fernandez Mera Negócios Imobiliários do Estado do Paraná.

Trata-se de um novo conceito de moradia: apartamentos modernos, funcionais, com espaços planejados e acabamento que assegura qualidade. As unidades são, principalmente, desejadas por executivos, universitários, recém-casados ou casais sem filhos, profissionais liberais, divorciados, aposentados e solteiros que querem manter uma independência de espaço.

“São edifícios bem localizados e com valores acessíveis. Quanto à estrutura, grande parte dessas unidades possui cozinha americana integrada com a sala, entre outros ambientes criativos e funcionais que atraem o consumidor e são fator decisivo na hora da locação ou até mesmo da compra”, ressalta.

E o ideal de modernidade também envolve a elaboração de áreas que agregam bem-estar e qualidade de vida. Salões de festa e salas de confraternização, além de áreas reservadas para crianças (como brinquedotecas), academias e quadras de esportes estão entre os itens disponibilizados a esses exigentes consumidores do segmento de imóveis.

Castro Santos complementa que os apartamentos reúnem de 40 a 70 metros quadrados e os edifícios dos residenciais possuem mais distância entre os prédios.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo