CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.8.11

Prezados Leitores,
Há 6 anos visitei a trabalho a linda e rica cidade Goiânia/GO. Lá percebi que existe muito dinheiro circulando, fruto dos grandes fazendeiros do próprio estado de Goiás e também de estados vizinhos. Tive a oportunidade de conhecer grandes (enormes) áreas para a viabilização de empreendimentos, muitos apartamentos e casas de altíssimo padrão. Fui apresentado a um Corretor que se dedicou exclusivamente a comercializar imóveis de luxo. O critério dele era apenas imóveis acima de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Ele me contou a história de como ele acertou na decisão de ter esse foco. Num intervalo de 5 anos de mercado, ele saiu da posição de Corretor coadjuvante de uma imobiliária local para ser referência em todo o estado de Goiás. Para se ter uma idéia, praticamente todas as imobiliárias de Goiânia o procuravam quando tinham clientes nesse perfil. Na época ele morava num condomínio de chácaras, onde o menor terreno era de 3.000m² - construiu nesse terreno uma casa triplex e andava "apenas" num BMW conversível. Você já pensou em ser um Corretor de Imóveis de Luxo ? confira o artigo abaixo.
Boa leitura e bom domingo a todos.

Corretor de Imóveis de luxo - já pensou em ser um?
A corretagem imobiliária toma rumos diversificados a cada dia. Com a baixa do dólar e desenvolvimento brasileiro frente a outras economias mundiais, o setor imobiliário volta suas atenções para o nosso país quando o assunto é o mercado de luxo.
Institutos e universidades já oferecem especialização na área, e não é à toa: mais de 63 mil brasileiros possuem mais de 1 milhão de reais em suas contas bancárias e conseqüentemente se tornam público-alvo de produtos, roupas, carros e imóveis de luxo.
Um dos primeiros passos para quem deseja investir nesta área é se credenciar no CRECI e fazer o curso básico de técnico em transações imobiliárias. Hoje em dia já existem imobiliárias especializadas em imóveis de luxo, assim como as empresas que também só atendem clientes internacionais.
Na maioria das vezes, os corretores de imóveis de luxo possuem duas ou mais línguas e idade entre 30 e 45 anos (o que passa credibilidade para o cliente). Boa apresentação pessoal e bagagem cultural também contam para o diferencial do corretor, que conviverá diariamente com pessoas milionárias e que possuem uma certa bagagem cultural.
Treinamento e profissionalismo
Um corretor que trabalha com imóveis de luxo deve estar bem treinado e atualizado com as novidades do mercado e do setor, além de ser especialista nos detalhes técnicos dos imóveis que ele está comercializando. Objetividade, segurança e ética também são primordiais para o perfil deste profissional.
Atualmente o Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, oferece o curso de Gestão Criativa no Mercado de Luxo, assim como a FAAP também oferece o curso de pós graduação em Gestão do Luxo.
As oportunidades estão aí, e o Brasil é um ótimo cenário para a atuação neste nicho. Vale a pena aproveitar!
Fonte: Viva Real

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo