CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

24.7.11


Entrevista 10 x 140 - Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Rodrigo Brum - Marcicá/RJ, 33 anos, casado, formado em Propagando e Marketing, com especialização em direção de arte; chargista. Adora colecionar revistas em quadrinhos.

P- Quando resolveu vir morar em Natal e porque?
Rodrigo Brum - No Rio tava muito concorrido e em 2006 me indicaram o Correio da Tarde. Não conhecia o RN. Vim na coragem c/uma mochila e R$100 no bolso.
P- Você é formado em Propaganda e Marketing, mas sua atuação hoje é como chargista. Como começou a fazer charges?
Rodrigo Brum - Sempre. Eu brincava de desenhar o Sarney. Um dia o Charge on Line publicou uma charge minha e a coisa começou a se profissionalizar. Viciei.
P- Quais desenhistas são referência para sua obra?
Rodrigo Brum - Comecei vendo Daniel Azulay na TV. Fui influenciado pelo povo da Chiclete com Banana e Mad dos anos 80 (Laerte, Angeli, Glauco, Ed, Ota...)
P- Os assuntos abordados nas redes sociais influenciam diretamente no seu trabalho?
Rodrigo Brum - Muito, é lá que tá o  povo, os furos de notícias . Matéria-prima em abundância sem rabo-preso. Tem os 2 lados de tudo. Dai é só peneirar.
P- O chargista é valorizado em Natal e no Brasil?
Rodrigo Brum - Quando temos espaço, sim. O problema é ter o espaço. Acho que TODO jornal devia ter um chargista.  Mas isso tá longe de ser uma realidade.
P- Já teve algum problema em fazer uma charge/desenho para um artista/personalidade?
Rodrigo Brum - Teve uma Global que disse que de mulher bonita não se fazia caricatura, respondi que era por isso que ela merecia uma. Bateu-levou
P- Um dos seus hobbys é colecionar revistas em quadrinhos. Rodrigo Brum - Quando começou essa coleção?
Na infância eu pegava a grana do lanche e comprava gibi. Um vício. Os amigos jogavam bola e eu ficava na calçada lendo. Era um nerdzinho.
P- Um sonho profissional?
Rodrigo Brum - Decolar com as minhas tirinhas. Ser um novo Recruta Zero, Snoop, Mafalda, Calvin, Piratas do Tietê ... Ser reconhecido. Um dia chego lá!
P- O que é o Twitter para você?
Rodrigo Brum - Um buteco cheio de microfones. Lá se fala muita besteira e muita coisa seria tb. É lá que se bate um bom papo e se fecha grandes negócios.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Rodrigo Brum - Quem tem a sorte de ter uma filha como a minha Jujuba sabe que tá com ela é a melhor coisa pra se fazer. Comer e ler tb são boas pedidas.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Brum converse com ele no Twitter @Brummmmm

1 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo