CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

29.7.11

Entrevista 10 x140 - Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Patrícia Carla: Natal/RN, Advogada, Professora e especialista em Direito Administrativo, autora de 2 livros. Tem um sonho pessoal que é um mistério.

P- Quando e porque resolveu fazer faculdade para  Direito?
Patrícia - Sempre soube que esse era o meu caminho, nunca tive dúvidas de qual profissão seguir. Terminei o colégio e prestei vestibular para Direito.
P- Se formar em Direito sempre foi o seu sonho?
Patrícia -  Um dos sonhos! Eu tenho vários! E luto por todos eles. Como diz Drummond, "Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."
P- Quando estava cursando, imaginaria escrever livros sobre Direito?
Patrícia -  Nunca imaginei ser escritora. Escrevi o 1º livro, gostei. Logo em seguida escrevi o 2º e já estou no 3º livro em menos de 2 anos!
P- Por que se especializou em Direito Administrativo?
Patrícia -  Tive a honra de ter sido aluna da querida Profa. Tatiana Mendes Cunha na UFRN, suas aulas despertaram em mim o amor pelo D. Administrativo.
P- Como é desenvolvida a atuação de colaboradora de sites específicos?
Patrícia -  Bem, nos sites eu dou aula on line por meio de vídeo aulas e e-book.  A minha preocupação é sempre manter meu aluno atualizado.
P- Como é ser professora de uma faculdade e de um cursinho ao mesmo tempo?
Patrícia -  Na graduação tenho apenas uma turma muito querida, 4º ano B da FARN. Já no cursinho tenho várias turmas! É loucura, mas muito gratificante.
P- Se sente realizada profissionalmente ou sonha em voos mais altos?
Patrícia - Não! Jamais! Tenho vários projetos e muitas idéias ainda a concretizar! Acho que essa é a boa do ser humano, não se acomodar. 
P- E um sonho pessoal...
Patrícia - Esse é pessoal, não conto....risos
P- O que é o Twitter para você?
Patrícia - Uma coisa muito louca!! Adoro! A rapidez com que a informação circula nele é muito legal, mas deve ser encarado com responsabilidade.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Patrícia - Gosto de viajar. Mas esses momentos estão escassos, até as minhas viagens têm sido a trabalho. Mas não reclamo, agradeço a Deus. Sou feliz!!
*Se você quer conhecer um pouco mais a Patrícia Carla converse com ela no Twitter @profapatricia

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo