CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

18.7.11


Portal Vermelho - CMI Brasil
Pela primeira vez publicamente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, defendeu a criminalização da homofobia.
Conhecido por citações poéticas e votos progressistas, o ministro disse em entrevista aos repórteres que o homofóbico “chafurda no lamaçal do ódio”.
Há dois meses no Senado, o projeto de lei anti-homofobia está parado por causa de protestos de congressistas da bancada evangélica.
Para o ministro, não são necessárias novas leis para garantir aos casais gays os mesmos direitos dos heterossexuais já que a Constituição é “autoaplicável”.
Questionado se qualquer decisão que diferencie a relação entre o homossexual e o heterossexual vai contra o STF, o ministro disse que sim. “A decisão foi claramente no sentido da igualdade de situações entre os parceiros do mesmo sexo e casais de sexos diferentes.”

1 comentários:

  • Em primeiro lugar o ministro e quem pensa igual a ele é ou são idiotas, pois homem com homem ou mulher com mulher não pode ser chamado de casal, e ponto.
    Outra coisa: Se o mundo se tornar gay (esta é a vontade dos gays), quem gerará novas vidas? Em quanto tempo a espécie humana desaparecerá da face da terra?
    Pensem nisso.
    Se contrariar a vontade de Deus e o que é normal é homofobia ou sou homofóbico.

    Ronaldo Macedo

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo